O Rodrigo é o primeiro filho de uma família como tantas outras. Ao nascer, sofreu uma asfixia grave que deu origem a uma Paralisia Cerebral severa que se traduz em problemas motores, epilepsia e patologia respiratória crónica.
Até recentemente, para que o Rodrigo pudesse sair de casa diariamente, tinha de ultrapassar um conjunto de barreiras arquitetónicas, sendo a mais impeditiva os quatro degraus à entrada do seu prédio. Para tentar resolver o problema, foi improvisada uma rampa, mas a inclinação era demasiado acentuada, o que na maioria das vezes ainda dificultava mais pois os familiares do Rodrigo necessitavam de exercer demasiada força para o fazer subir.
Ao conhecer a realidade do Rodrigo e da sua família, a Rising Child montou uma campanha de angariação de fundos para ajudar o Rodrigo e a sua família. A principal iniciativa da campanha foi organizada em conjunto com o Espaço Imagina, em Alenquer, numa atividade de lançamento de papagaios de papel.
Posteriormente, a equipa de engenharia da Rising Child criou uma rampa com dois níveis de inclinação o que elimina completamente o grau de dificuldade anteriormente existente.
Agora, o Rodrigo pode sair de casa, ir para a escola, ser estimulado e viver da forma mais normal possível, dentro das suas limitações.
A Rising Child agradece a todos os que tornaram esta obra possível, aos técnicos e empresas, assim como a todos os que fizeram o seu donativo.
Esta é a nossa missão, mas só convosco chegaremos mais longe! Bem Hajam!
O nosso profundo agradecimento ao Presidente da Junta de Freguesia do Carregado, José Martins, pela construção da rampa exterior ao prédio.
Comments