O 2025 da Associação Rising Child
- Rising Child
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Com o ano a terminar, decidimos embarcar num pequeno balanço de 2025, um ano de desafios, missões e conquistas para a Associação Rising Child. Um ano em que recebemos e partilhámos ajuda, em que o nosso trabalho foi conhecido e reconhecido e em que continuámos a dinamizar muitos dos nossos projetos.
Por várias ocasiões, ao longo do ano, procedemos a momentos de recolha e entrega de bens como roupa de criança, brinquedos e outros materiais e equipamentos, tanto no âmbito do projeto Super Handi como em parceria com entidades, empresas e outras associações.
Entre os bens que conseguimos recolher estiveram óculos de sol e embalagens de protetor solar, que transportámos para São Tomé e Príncipe, com o objetivo de contribuir para a proteção de crianças e jovens com albinismo, condição que, naquela região, pode ser extremamente problemática. Graças ao generoso contributo de todos, pudemos entregar estes equipamentos de proteção e ainda aproveitámos a viagem para dar formação a outras associações e prestar apoio técnico a crianças com deficiência e às respetivas famílias.
Após o verão, com o regresso do ano letivo, lançámos a segunda edição do nosso recente projeto Para Além Barreiras, onde, em contexto escolar e com a ajuda de uma terapeuta da fala, prestamos apoio técnico e terapia a várias crianças de três escolas do concelho de Alenquer.
Naturalmente, promovemos diversos encontros do Grupo Escutar, reunindo crianças e pais em momentos criativos, divertidos e lúdicos que envolveram dança, leitura e atividades no exterior. A alegria e a boa disposição estiveram – como de costume – sempre garantidas!
A fechar o ano, fomos surpreendidos com a nomeação na categoria Associação do Ano da Gala VIVAlenquer. Depois, com as linhas de votação abertas, as pessoas deram-nos a vitória! Recebemos o prémio com orgulho, mas também com o peso da responsabilidade de continuar a trabalhar em prol das crianças e dos jovens com deficiência.
Para o ano que se avizinha, deixamos votos de um 2026 de paz, harmonia e cooperação. Que o novo ano seja marcado pelo diálogo e pela empatia, abrindo portas a um mundo mais justo e onde todas as crianças têm oportunidade de crescer com bem-estar e segurança e dar asas aos seus sonhos.
Por um ano mais feliz para todas as crianças e todas as famílias, seguimos a nossa missão e vamos continuar a trabalhar com empenho, dedicação e a certeza que juntos podemos fazer a diferença!
Andreia Costa
