QUEM SOMOs
"Ninguém escapa ao sonho de voar, de ultrapassar os limites do espaço onde nasceu, de ver nascer lugares e novas gentes.
Mas saber ver em cada coisa aquele algo que a define como especial, um objeto especial, um amigo, é fundamental. Navegar é preciso, reconhecer o valor das coisas e das pessoas mais ainda.”
Antoine de Saint-Exupery
A nossa história
A 19 de Janeiro de 2018 e em nome da humanidade nasce a Rising Child. É uma Organização Não Governamental das Pessoas com Deficiência (ONGPD), sem fins lucrativos, de direito português, laica e apolítica.
A Associação nasce da vontade da agora presidente, em trabalhar com crianças com deficiência, especialmente amputados, com o fim de melhorar a qualidade de vida e promover a igualdade de oportunidades para estas crianças.
Este sonho foi lançado em 2017 aos restantes membros, que acabaram por abraçá-lo, formando agora uma equipa de 11 pessoas a lutar pela mesma causa. Estes elementos estão distribuídos por 3 órgãos de gestão e abarcam um vasto leque de valências profissionais.
a nossa missão
Defender, agir e prevenir os abusos dos direitos das crianças com deficiência.
a nossa VISÃO
Ser uma Associação de referência, num mundo em que todas as crianças, jovens e adolescentes portadores de deficiência têm os seus direitos assegurados de forma a atingir a igualdade para todos.
os nossos valores
Humanidade: Proteger a vida e a saúde.
Imparcialidade: Não fazer distinção com base na raça, sexo ou ideologia política.
Neutralidade: Não tomar partido de ordem política, filosófica ou religiosa.
Independência: Desempenhar funções com base nas nossas próprias decisões.
Universalidade: Todos temos os mesmos direitos.
Respeito pela diferença: Genuíno interesse na mudança de atitudes face à diferença.
Transparência: Chave mestra de toda a nossa atuação.
Compromisso: Para com todos os nossos parceiros.
a nossa ESTRUTURA
A Rising Child tem na sua estrutura pessoas especializadas em diferentes áreas, o que lhe permite atuar com sucesso no seu âmbito:
-
Médicos
-
Psicólogos
-
Educadores de infância/ Professores
-
Assistentes Sociais
-
Fisioterapeutas
-
Engenheiros
-
Gestores e especialistas em comunicação